top of page
Buscar

OMS e serviços que promovem direitos

Lançamento das 'Orientações e pacotes técnicos da OMS sobre serviços comunitários de saúde mental: promovendo abordagens centradas na pessoa e baseadas nos direito'.

O documento apresenta diversos exemplos de serviços e redes de saúde mental que defendem, promovem e garantem direitos.

Um dos exemplos? A rede de serviços de saúde mental de base territorial do Brasil.

Consta lá:"Brazil’s community-based mental health networks offer an example of how a country can implement services at large scale, anchored in human rights and recovery principles".

Os CAPS III também são destacados como serviços de base comunitária estratégicos que protegem e promovem direitos e participação social.

Os avanços da reforma psiquiátrica e a qualidade da rede de serviços de saúde mental de base territorial, promovendo cuidado em liberdade, são reconhecidos no mundo.

Se hoje a rede de saúde mental brasileira e, com destaque, os CAPS III são definidos como exemplos de redes e serviços de saúde mental, isso é uma conquista de todos - de norte a sul do país - que lutam por uma sociedade sem manicômios e sustentam a reforma psiquiátrica no cotidiano.

...

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Golpistas são loucos?

Essas pessoas que estão nas ruas e nos quartéis são doidas? Vamos lá, me acompanha (na mesma linguagem que está sendo utilizada para não...

 
 
 

Comments


Saúde Mental Global
Estudos e Pesquisas em Saúde Mental, Drogas e Desinstitucionalização 

Terapia Ocupacional - FMUSP
R. Cipotânea, 51

Cidade Universitária

São Paulo - SP, 05360-160

claudia.braga@usp.br

© 2024 by Karina Nishioka. Powered and secured by Wix

bottom of page